Gaudium news > Novo Superior Geral para os Oblatos de São Francisco de Sales

Novo Superior Geral para os Oblatos de São Francisco de Sales

Annecy – França (Quarta-feira, 25-07-2018, Gaudium Press) O Padre Barry R. Strong será o novo Superior Geral da Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales.

Ele foi eleito pelo 20º Capítulo Geral da Congregação, em Annecy, na França em escrutino realizado na manhã de terça-feira, 24.

Novo Superior Geral para os Oblatos de São Francisco de Sales.jpgPadre Barry R. Strong

Padre Barry Strong emitiu sua Primeira Profissão como Oblato de São Francisco de Sales no dia 15 de agosto de 1976 na Província Oblata de Wilmington/Philadelphia – EUA.

Foi ordenado sacerdote em 8 de setembro de 1984.

Até agora ele vinha exercendo o cargo de Diretor da Administração da sua Província e Assistente do Superior Geral, o brasileiro Padre Aldino Kiesel.

Padre Barry tem doutorado em Sagrada Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, ensinou teologia de pós-graduação na Escola de Teologia De Sales e na Universidade Católica da América e trabalhou no programa de formação de Oblatos em Washington, DC.

Além disso, ele serviu nas dioceses de Raleigh, Carolina do Norte e Veneza, Flórida.

Também na Paróquia Imaculada Conceição, em Wilmington, Carolina do Norte, e Paróquia Santa Ana, em Nápoles, Flórida.

Neste 20º Capítulo Geral da Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales foram escolhidos também os Conselheiros Gerais: Pe. Thomas Bishesj (indiano), Pe. Josef Költringer OSFS (alemão) e Pe. Guillume Kambounon (beninense).

Nota da Congregação

Uma nota distribuída logo após o resultado da escolha afirma:
“Rendemos graças a Deus pela escolha e pelo “sim” destes irmãos ao serviço da Congregação.
Que São Francisco de Sales, o nosso beato fundador Pe. Luís Brisson e a nossa inspiradora Madre Maria de Sales Chappuis os ajudem, por suas orações, a conduzirem com vigor e sabedoria a nossa Congregação”.  (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas