Gaudium news > Ser família “é uma riqueza para o mundo”, diz bispo de Osasco (SP)

Ser família “é uma riqueza para o mundo”, diz bispo de Osasco (SP)

Redação (Sexta-feira, 27-07-2018, Gaudium Press) A Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), será celebrada pela Igreja no Brasil entre os dias 12 e 18 de agosto.

Ser família “é uma riqueza para o mundo”, diz bispo de Osasco (SP)

O evento, que já faz parte do calendário das paróquias brasileiras, abordará o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, o mesmo do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontecerá no mesmo mês, em Dublin, na Irlanda.

Acerca destes eventos, o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, lembrou que “o ‘Evangelho da Família’ ressalta o lado positivo da Família, a família como boa notícia, como um bem, um dom de Deus” e a “‘Alegria para o mundo’ acentua o fato de que ser família não é um aspecto da doutrina, um valor apenas para os cristãos ou para as pessoas religiosas”. “É uma riqueza para o mundo, para a humanidade toda”, afirmou.

Sabendo que é necessária a preparação para viver intensamente a alegria que os eventos vão proporcionar, Dom Bosco reforçou que a Pastoral Familiar de cada comunidade, ou mesmo as que não contam com a pastoral, devem oferecer inúmeras ocasiões de encontros, celebrações, ações missionárias, palestras e atividades sobre os temas ligados à família.

Quanto ao 9º Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá de 22 a 26 de agosto, na capital irlandesa, o prelado declarou esperar que a reunião “reforce o trabalho de evangelização que vem sendo realizado pela Pastoral Familiar, esclareça questões, chame a atenção do mundo para a importância da família, construída segundo a vontade de Deus, pois só assim ela pode ser alegria para o mundo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas