Gaudium news > Perto dos 120 anos, Igreja de Pouso Alegre (MG) faz pesquisa sócio-religiosa

Perto dos 120 anos, Igreja de Pouso Alegre (MG) faz pesquisa sócio-religiosa

Pouso Alegre – Minas Gerais (Sexta-feira, 27-07-2018, Gaudium Press) Em meio às comemorações pelos seus 120 anos de história, a Arquidiocese de Pouso Alegre vem promovendo uma pesquisa online sócio-religiosa com os membros leigos das comunidades, pastorais e movimentos.

Perto dos 120 anos, Igreja de Pouso Alegre (MG) faz pesquisa sócio-religiosa

O coordenador de pastoral da arquidiocese, Padre Mauro Ricardo de Freitas, explicou que todas as respostas, quando compiladas, concederão bases para o planejamento pastoral nos próximos anos.

Segundo o sacerdote, “a importância e razão dessa pesquisa é o esforço de conhecer melhor o chão sócio-religioso da arquidiocese para buscar responder, de maneira mais adequada, à ação evangelizadora da Igreja”.

“Queremos alcançar o maior número de pessoas possível, incluindo pessoas que não façam parte de nenhum grupo ou movimento dentro de nossas comunidades. Todos estão convidados a responder”, solicitou o Padre Mauro.

Além deste, outros três questionários estão sendo realizados com a intenção de atingir públicos específicos, como o clero e os religiosos e coordenadores de comunidades. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas