Gaudium news > Francisco envia Mensagem para assembleia da CLC, reunida na Argentina

Francisco envia Mensagem para assembleia da CLC, reunida na Argentina

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-07-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco dirigiu uma mensagem às Comunidades de Vida Cristã que tem o nome inglês de Christian Life Communities (CLC) e que é um movimento de leigos inspirados pela espiritualidade inaciana, que se encontram reunidos em Assembleia Mundial na Argentina.

O Papa expressou-se do seguinte modo a Mauricio Lopez, Presidente do Conselho Executivo Mundial do CLC:

Francisco envia Mensagem para assembleia da CLC, reunida na Argentinaian.jpg

“Rezem e reflitam para que o Senhor dê maior profundidade à maneira de viver o seu carisma”, de modo a continuar a ser “um dom para a Igreja e para o mundo”, disse Francisco em Mensagem aos membros da CLC reunidos na Assembleia Mundial em Buenos Aires, por ocasião do 50º aniversário de sua fundação.

Os 250 participantes que vieram de 70 países, ficam reunidos até o dia 31 de julho, procurando reflexionar sobre o tema “cuidar do dom que recebemos e oferecê-lo com alegria”.

Francisco refere-se em suas palavras primeiramente sobre o “dom” e a “graça”, recebidos do Senhor ao longo dos anos. Por isso ele exorta a ter um “humilde agradecimento”, porque Jesus confiou a você “por causa de suas qualidades e suas virtudes”.

E isto, destacou Francisco, “implica um chamado e uma responsabilidade, sair de si e encontrar-se com outros, alimentá-los com o único pão capaz de encher o coração humano: o amor de Cristo “.

O Papa recordou que a espiritualidade de Santo Inácio está radicada na ideia de ser “contemplativo em ação”:

“A contemplação e a ação, as duas dimensões juntas”, “para que possamos entrar no coração de Deus somente através das chagas de Cristo e que saibamos que Cristo está presente nos famintos, os ignorantes, os descartados, os idosos, os doentes, os prisioneiros e toda a carne humana vulnerável “, interpreta o Pontífice.

O que devo fazer e o que faço por Jesus

Este “estilo de vida cristão”, feito de uma “intensa vida espiritual” e “trabalho”, significa “deixar-se modelar pelo amor de Jesus, ter os mesmos sentimentos, perguntar a si mesmo continuamente: o que é Eu faço por Cristo? O que eu fiz por Cristo? O que devo fazer por Cristo?

Finalmente, na mensagem, o Papa agradece aos participantes “pela devoção e amor à Igreja e aos irmãos”, e os encoraja a “continuar a apresentar Cristo em seus respectivos ambientes, dando significado apostólica para todas as atividades “. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas