Gaudium news > Mãe do Carmelo é festejada pelos devotos pernambucanos

Mãe do Carmelo é festejada pelos devotos pernambucanos

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 30-07-2018, Gaudium Press) A Igreja do Carmo, em Olinda, recebeu no último domingo, 29 de julho, homenagens especiais dedicadas a Mãe do Carmelo, durante cerimônias solenes presididas pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido e o bispo auxiliar, Dom Limacêdo Antônio da Silva.

Mãe do Carmelo é festejada pelos devotos pernambucanos

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo teve seu início às 11h, quando o prior do Convento do Carmo de Olinda, Frei Luiz Nunes, recebeu Dom Saburido, que por sua vez, presidiu a missa solene da manhã.

Na ocasião, centenas de devotos marianos lotaram a Igreja do Carmo – local no qual também funciona o convento carmelita – para acompanhar a celebração eucarística, que contou com o acompanhamento musical do grupo Ensemble Vocal Cantamus, sob a regência do maestro Gilson Celerino.

Ao recordar que São Paulo Apóstolo escreveu uma carta à comunidade de Efésios, motivando a comunidade a suportar no amor os irmãos, o prelado destacou que se a sociedade não acolher os irmãos mais pobres, não estará acolhendo a Deus em seu coração.

Em seguida, Dom Saburido citou como exemplo caritativo concreto a ceia natalina que os carmelitas de Olinda realizam todos os anos, dedicada para milhares de pessoas carentes.

Mais tarde, encerrando as festividades que contaram com nove dias de homenagens a Nossa Senhora do Carmo, o bispo auxiliar Dom Limacêdo Antônio celebrou a Missa solene, concelebrada pelo Frei Luiz Nunes.

Após a celebração, Dom Limacêdo presidiu a procissão pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda, na qual centenas de devotos da Mãe do Carmelo, assim como membros de irmandades e frades carmelitas acompanharam o cortejo.

Ao longo da caminhada, houve o translado do andor com a Imagem de Nossa Senhora do Carmo pelas ruas de Olinda.

No final da procissão, Dom Limacêdo concedeu a benção com o Santíssimo Sacramento aos fiéis, no interior da Igreja do Carmo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas