Gaudium news > Jesus conhece nossas necessidades, ressalta Papa, no Ângelus

Jesus conhece nossas necessidades, ressalta Papa, no Ângelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-07-2018, Gaudium Press) Na oração do Angelus deste domingo, o Papa Francisco aproveitou para refletir sobre o Evangelho do dia que narra o episódio da multiplicação dos pães e dos peixes.

Jesus conhece nossas necessidades, ressalta Papa, no Ângelus.jpg

Para o Papa, assim como narra o Evangelho do domingo passado, Jesus vê todas as nossas necessidades.

Em seu comentário o Papa ressaltou que São João mostra Jesus atento às necessidades primárias das pessoas. Necessidades que não são só de alimento, mas também do desejo de alimentar-se da palavra que não só alimenta, mas traz a salvação.

O menino, os Pães e a Palavra

A figura do menino foi comentada por Francisco por ele ter oferecido a Jesus o pouco alimento que tinha:

“O menino que traz os pães e o peixe é corajoso e ele também tem compaixão, os jovens são assim, e nós devemos ajudá-los”.

O Papa explica: “O episódio deriva de um fato concreto: as pessoas estão com fome e Jesus pede participação dos seus discípulos para que essa fome seja satisfeita.

Para as multidões, Jesus não se limitou a dar pão – ele ofereceu também a sua Palavra, a sua consolação, a sua salvação e finalmente a sua vida – mas ele certamente fez isto também: ele cuidou da comida para o corpo”.

“Nós, seus discípulos – acrescenta o pontífice – não podemos fingir nada. Somente ouvindo as demandas mais simples das pessoas e permanecendo ao lado delas em suas situações existenciais concretas, podemos ser ouvidos quando falamos de valores mais elevados “.

Hoje assim como naquela ocasião – sublinha o Papa Francisco – “o amor de Deus pela humanidade, faminta de pão, liberdade, justiça, paz e acima de tudo a sua graça divina, jamais diminui. Jesus continua hoje a alimentar, a tornar-se uma presença viva e consoladora, e ele faz isso através de nós. O Evangelho nos convida a ser disponíveis e laboriosos, como o menino dos 5 pães e 2 peixes”.

Francisco concluiu seu encontro com os peregrinos pedindo que não esqueçam a coragem daquele rapaz que levou a Jesus tudo que tinha para que ele fizesse o milagre.

Ele encerrou a audiência geral concedendo a todos a sua bênção apostólica.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas