Gaudium news > Milhares de jovens italianos peregrinam para venerar o Santo Sudário de Turim

Milhares de jovens italianos peregrinam para venerar o Santo Sudário de Turim

Itália – Turim (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) Entre os dias 10 e 11 de agosto, mais de dois mil jovens pertencentes a Dioceses italianas participarão de uma noite especial na qual venerarão de forma exclusiva ao Santo Sudário de Turim.

Provenientes da Região de Piemonte e Valle d’aosta, os jovens peregrinarão à Roma para, no dia 12 de agosto, se encontrarem com o Papa Francisco em um evento que reunirá todas as Dioceses da Cidade Eterna sob o lema “O amor deixa o sinal”.

Milhares de jovens italianos peregrinam para venerar o Santo Sudário de Turim.jpg

Referindo-se a especial exposição do Santo Sudário, Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim, escreveu uma carta na qual explica que “esta veneração extraordinária não é usual, é verdadeiramente um evento excepcional: nos pareceu que valia a pena organizar, em pleno verão, este momento conclusivo da peregrinação, para marcar de maneira forte a experiência de oração e de comunidade que nossos jovens experimentam nesta circunstância”.

O diretor do Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese de Turim, Padre Luca Ramello, também comentou sobre o evento, ressaltando que “desta vez o Sudário não será ‘meta’, mas sim ‘sinal’ no caminho, como evoca o lema escolhido pelo Arcebispo, ‘O amor deixa o sinal’. Trata-se da preparação ao Sínodo dos Bispos sobre os jovens, que culminará em Roma no encontro com o Papa Francisco no dia 12 de agosto de 2018, precedidos por caminhos diocesanos e regionais em todo o território italiano”.

Os jovens de Piemonte e Valle d’aosta peregrinarão pela Via Francigena até Roma, fazendo uma parada na Basílica de São João Batista de Turim para venerar o Santo Sudário. Antes da veneração, os peregrinos visitarão a Basílica de Maria Auxiliadora, onde participarão de uma Missa Solene que marcará o início da peregrinação ao Santo Sudário. Após a veneração, os jovens partirão de ônibus até Roma, onde se unirão a outros milhares que participarão de um encontro com o Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas