Gaudium news > Os leigos são chamados a viver os sentimentos de Cristo, afirma bispo de Caçador (PR)

Os leigos são chamados a viver os sentimentos de Cristo, afirma bispo de Caçador (PR)

Caçador – Paraná (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) Em meio ao Ano Nacional do Laicato, celebrado até a Festa de Cristo Rei, em 25 de novembro próximo deste ano, a vocação dos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade tem sido um dos temas mais debatidos entre os membros do episcopado brasileiro.

Os leigos são chamados a viver os sentimentos de Cristo, afirma bispo de Caçador (PR)

Acerca deste assunto, o bispo de Caçador (PR), Dom Severino Clasen, presidente da Comissão do Laicato da CNBB, afirmou que os leigos são chamados a viver os sentimentos de Cristo, que pela sua misericórdia, ensina a sermos irmãos.

“Eles (os leigos) têm a missão de testemunhar a fé no seu ambiente de vida comum, ou seja, na família, no trabalho, no estudo, na comunicação, na política, em todo o lugar”, disse.

De acordo com Dom Clasen, esses representantes da Igreja Católica são chamados a atuar nas pastorais, movimentos, liturgia e catequese, entre outros, bem como a participar dos grupos de reflexão, estudos bíblicos e formação cristã, a fim de serem sal na terra e luz no mundo.

Ainda conforme o prelado, os leigos revitalizam as relações fraternas na Igreja, na família e na sociedade. “Os leigos e leigas são chamados a experimentar, no seu dia a dia a amizade com Jesus Cristo que caminha conosco e nos ajuda a sermos solidários, amigos e fraternos”.

O bispo de Caçador também lembrou que, para os próximos meses, diversas dioceses continuarão a oferecer semanas de estudos sobre a teologia do laicato, congressos, romarias e demais eventos relacionados.

Vale ressaltar que as igrejas particulares vem se organizando para participar no dia 25 de novembro deste ano, em Aparecida, da Romaria do Ano do Laicato. Na mesma ocasião, acontecerá a 9ª Assembleia dos Organismos do Povo de Deus, no Santuário dedicado a Padroeira do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas