Gaudium news > Maranhão sedia Romaria da Mãe Rainha dedicada aos cristãos leigos

Maranhão sedia Romaria da Mãe Rainha dedicada aos cristãos leigos

Viana – Maranhão (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) Mais de 3 mil pessoas, representando o Terço dos Homens de toda a Diocese de Viana, estiveram presentes na IV Romaria Diocesana dedicada a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, realizada no último dia 29 de julho.

Maranhão sedia Romaria da Mãe Rainha dedicada aos cristãos leigos

Inspirada no tema “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus (Mt, 5,9)” e no lema “Por intercessão de Maria o terço dos homens vivencia o ano do laicato”, o evento refletiu a atuação dos cristãos leigos, destacando o papel evangelizador da família no atual contexto de crise dos valores que os familiares devem ser portadores.

O Padre José Ribamar, em sua homilia na missa da romaria, afirmou que “com a reza do terço a família recupera a paz que alimenta a esperança de dias melhores para o nosso povo, como fez Maria com o canto do Magnificat”.

Ao longo do dia, diversas caravanas realizaram apresentações culturais reforçando os laços de fé vividos pelas comunidades que evangelizam as famílias com o testemunho da oração do terço e da vida fraterna.

“O compromisso assumido com esta romaria é de ajudar as famílias na sua organização e na defesa da vida que está sendo ameaçada desde a sua concepção até no seu declínio pela ausência dos direitos básicos que são negados aos nossos idosos”, informa o Padre Antonio Rodrigues, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis de Buriticupu, da Diocese de Viana, em nota no site da CNBB.

No final do encontro, houve uma caminhada pela cidade, sendo concluída com a benção de envio dos romeiros para continuarem sendo sal e luz em seus locais de origem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas