Gaudium news > Assembleia dos Bispos Chilenos trata temas recentes e polêmicos sobre o Clero

Assembleia dos Bispos Chilenos trata temas recentes e polêmicos sobre o Clero

Punta de Tralca – Chile (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) A Assembleia Plenária extraordinária da Conferência Episcopal Chilena (Cech), iniciou-se nesta segunda-feira, 30/07, em Punta de Tralca, com a celebração de Eucarística de abertura sendo presidida pelo núncio apostólico no Chile, Dom Ivo Scapolo.

Assembleia Plenária extraordinária dos Bispos chilenos.jpg

A Assembleia dos Bispos foi convocada extraordinariamente para serem discutidos recentes acontecimentos que envolveram o corpo eclesiástico chileno e o encontro recente dos próprios bispos com o Papa Francisco, em Roma.

Durante a homilia feita pelo Núncio na Missa de abertura, ele exortou os presentes a serem fiéis ao Espírito, que no decorrer da história renova a vida:
“Enfrentemos esses momentos com uma confiança renovada no poder do Espírito de Deus.”

A Assembleia

A Assembleia deverá ir até a sexta-feira, 3 de agosto.
Extraordinariamente, além dos Bispos, ela deverá contar com várias participações que inclui quatro Superiores e Superioras de Congregações e dois leigos.

O Núncio convidou os bispos a encontrarem as respostas às perguntas que surgem neste momento, dentro de um espírito de “oração e discernimento comunitário”. “Vivemos, disse Dom Scapolo, uma experiência de comunhão com Deus” E, “só Ele nos dá a luz para seguir frente em um dos momentos mais difíceis na história da Igreja no Chile.”

No rápido encontro que o bispo auxiliar de Santiago e secretário geral de Cech, Dom Fernando Ramos, teve com representantes das mídias, ele explicou as razões que levaram os bispos a reunirem-se em uma Assembleia extraordinária.

Para o Bispo, é expressa a intenção de “refletir em profundidade”, “ir à raiz da crise que estamos vivendo e determinar como seguir em frente”. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas