Gaudium news > Congresso recorda os 100 anos da aparição dos estigmas do Padre Pio

Congresso recorda os 100 anos da aparição dos estigmas do Padre Pio

Itália – Roma (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) No dia 20 de setembro de 1918 o Padre Pio de Pietrelcina recebeu o dom dos estigmas. Para celebrar o centenário desta data, nos dias 18 e 19 de setembro será realizado um congresso no Santuário de San Giovanni Rotondo, Itália, que terá por tema: ‘Aquele misterioso personagem que me pegou tudo’.

Congresso recorda os 100 anos da aparição dos estigmas do Padre Pio.jpg

A programação do primeiro dia do Congresso seguirá o tema: ‘Participação no sacrifício de Cristo: Mistério e fenomenologia’. Na ocasião, o Bispo Auxiliar de Milão, Dom Paolo Martinelli, ministrará uma reflexão sobre ‘O sacrifício na teologia cristã’, enquanto o historiador e escritor Joachim Bouflet falará sobre ‘Os estigmas do Padre Pio: Anamnesis e leitura teológica’.

No segundo dia, na parte da manhã, se falará sobre ‘O homem diante do mistério da dor: os sinais da paixão’. Nesse dia o psiquiatra Vittorino Andreoli, tratará sobre ‘O corpo e a linguagem da dor’; e o Vice-presidente da Faculdade Teológica Pugliese, Padre Francesco Neri dissertará sobre ‘Os estigmas de Francisco de Assis e Pio de Pietrelcina: Amor, sofrimento e beleza’.

Ainda no segundo dia, na parte da tarde, se abordará: ‘Os estigmas do Padre Pio ainda nos falam?’. A este respeito tratará a teóloga Cettina Militello que falará sobre ‘A mensagem do Padre Pio na Igreja do Papa Francisco’.

O Congresso será concluído pelo professor Vincenzo Di Pilato, Teólogo e professor da Faculdade Teológica Pugliese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas