Gaudium news > Sacerdotes poloneses peregrinam pedindo a Deus pelas vocações

Sacerdotes poloneses peregrinam pedindo a Deus pelas vocações

Polônia – Czestochowa (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) Apesar de contar com 900 sacerdotes e quase 100 seminaristas, a Arquidiocese de Czestochowa, Polônia, está promovendo uma iniciativa de oração com o objetivo de implorar a Deus por mais vocações.

Sacerdotes poloneses peregrinam pedindo a Deus pelas vocações.jpg

Diversas Paróquias da Arquidiocese se uniram a uma forma de peregrinação em revezamento na qual os sacerdotes caminham durante turnos rezando o Santo Rosário e fazendo jejum pelas vocações sacerdotais.

Intitulada como ‘Oração de Corações e Pés Sacerdotais pelas Vocações’, a peregrinação consiste em que cada sacerdote realize uma jornada de 19 a 40 quilômetros a pé carregando uma Cruz de madeira que leva a inscrição ‘Jesus estou te buscando’. A Cruz contêm as relíquias do Papa São João Paulo II e de Santa Teresinha do Menino Jesus.

“Esta é uma peregrinação humilde pelas vocações. Queremos ir de igreja em igreja para orar pelas vocações”, afirmou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Czestochowa, Dom Andrzej Prsvbylski. O prelado realizou sua caminhada no dia 19 de julho e concelebrou uma Santa Missa com os sacerdotes locais e membros do Seminário Teológico Superior de Czestochowa.

Em sua homilia, Dom Prsvbylski ressaltou São João Maria Vianney como exemplo para todos os presbíteros. “Este Santo sacerdote está aqui para fazer com que examinemos nossa consciência. Somos sacerdotes Santos?”, questionou. “Ele (Santo Cura de Ars) estava seguro do poder que Deus lhe dava em seu sacerdócio, nunca cessou de acreditar em sua missão que obteve de Deus”.

O prelado concluiu sua homilia citando ao Santo: “Se o sacerdote entendesse no que está na realidade envolvido, morreria, não de medo, mas de amor. Porque o sacerdócio é o amor do coração de Jesus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas