Gaudium news > A Fé cresce em meio a perseguição, afirma sacerdote filipino

A Fé cresce em meio a perseguição, afirma sacerdote filipino

Filipinas – Manila (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) O serviço informativo da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas destacou a pregação do Padre Roy Guarin, que refletiu sobre o exemplo dos mártires em momentos nos quais a Igreja passa por fortes tensões com as autoridades civis, expressas recentemente nos insultos e blasfêmias proferidos pelo Presidente do país, Rodrigo Duterte.

A Fé cresce em meio a perseguição, afirma sacerdote filipino.jpg

“Ao sofrer por causa dela, nossa Fé cresce constantemente”, pregou o sacerdote. “Os Apóstolos foram mártires por oferecer sua vida para difundir a Boa Nova”. O presbítero recordou o exemplo de Santiago Apóstolo assim como o de São Pedro, que foi crucificado de cabeça para baixo, e de São Paulo, decapitado por ordem estatal durante o império de Nero.

Os fiéis na atualidade podem não sofrer um martírio cruento, mas são perseguidos em seu lugar de trabalho ou em seu contexto social por causa da Fé, explicou o sacerdote. Os fiéis podem ser menosprezados ou insultados por práticas de Fé como a oração do Santo Rosário, pela assistência assídua à Eucaristia ou simplesmente por recorrer à Confissão de maneira periódica.

“Não podemos converter-nos em Apóstolos, mas podemos ser mártires como eles pelo sofrimento de nossa Fé”, propôs o Padre Guarin, que animou os fiéis a obedecerem aos mandamentos e aferrar-se à Fé em tempo de perseguição e de outras formas de malícia contra a Fé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas