Gaudium news > Fiéis mineiros celebram inauguração de praça no Santuário da Piedade

Fiéis mineiros celebram inauguração de praça no Santuário da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 01-08-2018, Gaudium Press) No dia em que foram comemorados os 58 anos da Consagração do Estado à Padroeira de Minas Gerais, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade celebrou ainda a inauguração da Praça Dom Cabral.

Fiéis mineiros celebram inauguração de praça no Santuário da Piedade

Inaugurado pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, junto com autoridades das cidades de Caeté e Sabará, o espaço é visto como um lugar de acolhida e confraternização.

Em suas palavras, o prelado agradeceu “o empenho de tantos pelos cuidados com o Santuário” e abençoou a praça e os fiéis presentes. Em seguida, todos foram, em procissão, até a Ermida da Padroeira, para a celebração da Santa Missa.

Durante a homilia, Dom Walmor lembrou que o Santuário é um local de cura para nossas feridas e, como cristãos, “temos que lutar em defesa da vida” e “criar um movimento, em todos os segmentos da sociedade, e nos posicionarmos diante dos que agem contra a vida”.

Ainda segundo o arcebispo, “precisamos escolher o bem”, pois, “em um mundo onde cresce o joio, precisamos ser sementes de vida”.

Fiéis mineiros celebram inauguração de praça no Santuário da Piedade

No final da cerimônia, o arcebispo ressaltou o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade como “um grande dom, que há 251 anos recebe a fé, as raízes de Minas Gerais”, além de “um grande patrimônio do Estado e um centro de espiritualidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas