Gaudium news > Aparecida recebe festejos pelos 60 anos da Arquidiocese de Vitória

Aparecida recebe festejos pelos 60 anos da Arquidiocese de Vitória

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 02-08-2018, Gaudium Press) Mais de 2 mil fieis e 30 padres da Arquidiocese de Vitória celebraram, no Santuário Nacional de Aparecida, os 60 nos de criação da Igreja capixaba.

Aparecida recebe festejos pelos 60 anos da Arquidiocese de Vitória

Durante a Santa Missa, o celebrante, Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, lembrou o motivo dos fiéis estarem no templo mariano. “Jesus se multiplicou para que nos tornássemos um só coração”, disse, referindo-se à multiplicação dos pães narrada no Evangelho.

“Estamos em Aparecida porque Nossa Senhora é como a mãe que em casa enquanto todos seguem a sua rotina, fica preocupada e atenta para que tudo dê certo. Nossa Senhora Aparecida aqui nos apresenta a Jesus para que nós aprendamos a abrir as mãos e o coração uns aos outros”, acrescentou.

Dom Luiz continuou dizendo que celebrar a eucaristia é aprender a abrir o coração para acolher o outro. “Aprendamos a multiplicar os pães, a acolher e estender as mãos. As injustiças que acontecem entre nós não serão resolvidas com violência”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas