Gaudium news > Vigília e missa em defesa da vida acontece em Belo Horizonte

Vigília e missa em defesa da vida acontece em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 02-07-2018, Gaudium Press) Os fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte são convidados a participar, no próximo dia 4 de agosto, da vigília e celebração em defesa da vida.

Vigi?lia e missa em defesa da vida acontece em Belo Horizonte.png

O momento de oração acontece em meio aos debates acerca da descriminalização do aborto.

Na última sexta-feira, 27 de julho, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, publicou o artigo “Vozes pró-vida”, no qual solicita a união de todos para promover o respeito à dignidade humana e o direito à vida.

“Levantar a voz em defesa da vida é uma obrigação moral e cidadã de todos. Calar significa agir de modo conivente com os processos que estão ameaçando a vida humana, em diferentes etapas e circunstâncias. E as consequências são graves. Não poupam ninguém, nem mesmo os que se acham seguros porque possuem bens, vivem com conforto e residem em lugares bem vigiados. Os descompassos que ameaçam a vida, dom sagrado, conduzem toda a sociedade rumo a cenários de dizimação. Basta olhar o mundo atual para reconhecer os muitos contextos desse tipo – verdadeiras feridas em diferentes civilizações”, escreve Dom Walmor.

A Vigília pela Vida será realizada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro da Boa Viagem, e na Tenda Cristo Rei, construída no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas