Gaudium news > O Sacramento do Matrimônio é para a vida inteira, recorda Bispo

O Sacramento do Matrimônio é para a vida inteira, recorda Bispo

Nigéria – Abuja (Quinta-feira, 02-08-2018, Gaudium Press) Diante de uma sociedade que coloca cada vez mais o bem-estar econômico e o prazer temporário acima dos valores e da família, o Bispo Auxiliar de Abuja, Nigéria, Dom Anselm Umoren, alertou sobre a importância de escolher sabiamente a pessoa com quem se casará.

O Sacramento do Matrimônio é para a vida inteira, recorda Bispo.jpg

Dom Umoren lamentou a falta de esperança que assola muitos jovens na instituição família. “Ouço os jovens dizendo: ‘Se o casamento é assim, prefiro ficar solteiro’. Esta parece ser uma frase comum dos jovens da nossa sociedade”, disse.

Outro erro apontado pelo prelado é o daquelas pessoas que enxergam o matrimônio com valores distorcidos. “Muitos querem se casar com uma pessoa rica e buscam desesperadamente uma vida de conforto, sem os valores para ter uma vida feliz e santa. Portanto, acabam hipotecando suas vidas e compartilhando a sua felicidade pelos prazeres temporários da vida”, ressaltou.

Recordando as palavras do Papa Francisco no dia de São Valentim de 2014, no qual falou diante de mais de 10 mil casais que estavam se preparando para se unir em matrimônio, o Bispo explicou que “o Papa Francisco falou sobre o amor e a fidelidade duradoura no matrimônio e os encorajou a não ter medo de assumir um compromisso para a vida inteira”.

“Mas o Pontífice também expressou sua tristeza porque atualmente vários casamentos não duram muito tempo. Esta mentalidade tem afetado muitos jovens que agora enxergam o casamento como um arranjo temporário de acordo com suas próprias preferências”, lamentou.

O Bispo advertiu que “esta é a razão pela qual os casais jovens parecem estar impressionados por um planejamento excessivo e uma preparação para o casamento, com vestidos de noiva exóticos, grandes sessões de fotos e enormes despesas econômicas; sem prestar muita atenção à preparação espiritual e mental para o casamento”.

“Dedicam mais tempo e dinheiro preparando a celebração do que se preparando para o casamento. A cerimônia dura duas horas, mas a vida depois da celebração dura até ‘que a morte os separe’. Precisamos ajudar os jovens de hoje a focar nessa prioridade”, acrescentou.

O prelado exortou aos casais a refletirem cuidadosamente em seus valores respectivos e a não se casarem, caso não compartilhem um compromisso comum com a durabilidade do casamento, da Fé e do Evangelho.

“É melhor terminar uma relação incompatível hoje do que ter um casamento infeliz e triste amanhã”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas