Gaudium news > Rumo ao Sínodo – Jovens italianos peregrinam a Roma

Rumo ao Sínodo – Jovens italianos peregrinam a Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 03-08-2018, Gaudium Press) É esperada a participação de mais de 50 mil jovens italianos que, partindo de várias dioceses, participarão de uma peregrinação a Roma que deve ser realizada entre os dias 11 e 12 deste mês.

Rumo ao Sínodo ? Jovens italianos peregrinam a Roma.jpeg

A romaria é promovida pela Pastoral da Juventude da Conferência Episcopal Italiana.

A peregrinação juvenil, é realizada em preparação para o Sínodo dos Bispos sobre os Jovens, a ser realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro, tem como tema “Por mil caminhos”.

A iniciativa envolve cerca de 200 dioceses italianas, de onde partirá a romaria de jovens, que criarão, assim, uma rede de caminhos que os levarão à Praça de São Pedro, onde encontrarão o Papa Francisco.

As estimativas

Segundo a Conferência Episcopal Italiana, estima-se que cerca de 50 mil jovens participarão da peregrinação a Roma. Para a Audiência Papal, os jovens serão aguardados por mais de 100 bispos.

O Encontro com o Papa Francisco será no sábado, 11 de agosto, no Circo Máximo de Roma.
No domingo, 12 de agosto, o Cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana, presidirá a celebração da Santa Missa, na Basílica São Pedro.

No término da Santa Missa, o Papa encontra novamente os jovens peregrinos e, desta vez, preside o envio missionário da juventude e abençoará a Cruz de São Damião e a imagem da Virgem de Loreto, que levarão para a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, em janeiro de 2019.

A oração mariana do Angelus, com o Papa, na Praça de São Pedro, deverá ser o último ato dessa romaria dos milhares de jovens italianos.
(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas