Gaudium news > Exposição resgata os 100 anos da Diocese de Pesqueira (PE)

Exposição resgata os 100 anos da Diocese de Pesqueira (PE)

Pesqueira – Pernambuco (Sexta-feira, 03-08-2018, Gaudium Press) A Diocese de Pesqueira celebrará seus 100 anos de criação com uma extensa festa entre os dias 2 e 5 de agosto.

Exposição resgata os 100 anos da Diocese de Pesqueira (PE)

Enquanto o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, presidiu a cerimônia de abertura das celebrações, o Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, presidirá a celebração de encerramento.

Outra atividade proposta para os festejos deste ano é a exposição “Diocese de Pesqueira – 100 anos de Vida e Missão”, realizada no Centro de Artesanato (Antiga Ford), ao lado do Hotel Estação Cruzeiro.

A mostra, que será aberta nesta sexta-feira, 3 de agosto, aniversário da diocese, às 17h, por Dom Giovanni D’Aniello e pelo bispo diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles, descreverá a história da igreja pernambucana, criada em 2 de agosto de 1918 pelo Papa Bento XV.

Durante a exposição, as paróquias que fazem parte da diocese mostrarão, de modo artístico e criativo, as suas realidades sociais, pastorais e missionárias, sendo distribuídas em mais de 40 estandes montados no local.

Ainda em meio à programação das festividades dos 100 anos da Diocese de Pesqueira, acontecerá no sábado, 4 de agosto, às 17h, a ordenação de três jovens para o diaconato transitório. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas