Gaudium news > México sedia Congresso sobre como levar a alegria do Evangelho às grandes cidades

México sedia Congresso sobre como levar a alegria do Evangelho às grandes cidades

México – Guadalajara (Sexta-feira, 03-08-2018, Gaudium Press) A cidade mexicana de Guadalajara sediará o Primeiro Encontro Continental de Pastoral Urbana, evento que tem por objetivo mostrar como se pode levar a alegria do Evangelho às grandes cidades da América.

México sedia Congresso sobre como levar a alegria do Evangelho às grandes cidades.png

Cardeais, Bispos, sacerdotes e leigos com experiência em pastoral urbana, provenientes de diversos países, participarão do encontro que ocorrerá entre os dias 09, 10 e 11 de outubro na Universidade do Valle de Atemajac (UNIVA).

Dentre os palestrantes estão o Arcebispo do Quebec (Canadá), Cardeal Gérald Cyprien Lacroix, que falará sobre ‘Viver a Fé na grande cidade’; o Arcebispo de Montevidéu (Uruguai), Cardeal Daniel Sturla, que reflexionará sobre ‘Construir a cidade a partir da reconstrução do tecido social’.

O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar, ministrará uma palestra intitulada ‘A cidade que revela seus rostos ocultos’; já o Arcebispo de Monterrey (México), Dom Rogelio Cabrera, falará sobre o tema ‘Bem aventurado o pastor que descobre a Deus na cidade’. Por fim, o Arcebispo Emérito de Barcelona (Espanha), ministrará a conferência ‘O desafio de evangelizar com alegria as grandes cidades’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas