Gaudium news > Arcebispo publica decreto sobre a origem da Festa de Nossa Senhora das Neves

Arcebispo publica decreto sobre a origem da Festa de Nossa Senhora das Neves

João Pessoa – Paraíba (Sexta-feira, 03-08-2018, Gaudium Press) Em decreto, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, explica a origem da Festa de Nossa Senhora das Neves, além de conceder orientações aos fiéis acerca da Solenidade, marcada para 5 de agosto.

“A origem dessa celebração está no ano de 363, quando vivia em Roma um ilustre descendente de nobre família romana, o qual, não possuindo herdeiros, resolveu, em combinação com a esposa, consagrar sua imensa fortuna à glória de Deus e em honra à Santíssima Virgem Maria”, revela Dom Delson.

“Na noite de 4 para 5 de agosto, ele estava pensando seriamente no assunto quando a Rainha do Céu apareceu-lhe em sonhos e lhe disse: ‘Edificar-me-eis uma basílica na colina de Roma que amanhã aparecerá coberta de neve’. Ora, nos dias 4 e 5 de agosto é a época de maior calor na Itália. Mas, no dia seguinte, devido a um estupendo milagre, o monte Esquilino estava coberto de neve. Logo depois de iniciada a construção, a basílica foi denominada de Nossa Senhora das Neves devido ao fenômeno climático”, completa.

Ainda conforme o prelado, Nossa Senhora das Neves é a Padroeira do Estado e da Arquidiocese, “devendo ser celebrada em grau de solenidade em todo território diocesano”.

“Peço ainda que, sendo a Festa das Neves deste ano, Domingo, Dia do Senhor, não cancelem todas as Missas da manhã do dia 5 nem da tarde. A participação na Catedral deve ser só para os que puderem. Para a Procissão, convocamos principalmente as Paróquias da Forania Centro e todos os devotos de Nossa Senhora das Neves. Com as Bênçãos e proteção de Nossa Senhora das Neves, nossa augusta Padroeira”, finaliza Dom Delson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas