Gaudium news > Diocese de Roma promove peregrinação ao Santuário de Lourdes

Diocese de Roma promove peregrinação ao Santuário de Lourdes

França – Lourdes (Sexta-feira, 03-08-2018, Gaudium Press) O Vicariato da Diocese de Roma abriu as inscrições para uma nova edição da peregrinação ao Santuário de Lourdes que há décadas é realizada pela Diocese romana com a participação de seu Arcebispo.

Diocese de Roma promove peregrinação ao Santuário de Lourdes.jpg

A romaria, organizada pela Obra Romana das Peregrinações (ORP), está prevista para os dias 27 a 30 de agosto. O epicentro estará nas comemorações pelo 160º aniversário das aparições da Imaculada Virgem Maria à Santa Bernadette Soubirous.

O Vigário Geral do Santo Padre para a Diocese de Roma, Dom Angelo De Donatis -que participará pela segunda vez na peregrinação-, dirigiu um convite especial aos párocos romanos, para que convoquem os fiéis a esta tradicional peregrinação.

“É um encontro já consolidado por décadas, o encontro dos peregrinos romanos e de tantos sacerdotes aos pés de Nossa Senhora, junto a Gruta de Lourdes, nos últimos dias do mês de agosto”, escreve o Arcebispo, que acrescenta: “Este ano, no 160º aniversário das aparições, iremos colocar nas mãos de Nossa Senhora nossos caminhos e nossos projetos”.

Como é tradição, durante a peregrinação diocesana, se encomendará à Nossa Senhora o novo ano pastoral para a Diocese. Como escreve Dom De Donatis na missiva: “Serão dias para compartilhar com nossa gente e entre nós, em espírito de comunhão e acolhida as indicações pastorais que nos darão no ano que nos espera”.

Quanto ao tema que acompanhará a romaria, o Vigário do Papa comentou que será aquele que propôs o Santuário de Lourdes para o presente ano pastoral: “Fazei o que ele vos disser”, tomado do Evangelho de João 2, 5, que narra o episódio das Bodas de Caná. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas