Gaudium news > Mais de 30 mil participam de missa pelos 100 anos da Diocese de Nazaré

Mais de 30 mil participam de missa pelos 100 anos da Diocese de Nazaré

Nazaré da Mata – Pernambuco (Terça-feira, 07-08-2018, Gaudium Press) O centenário da Diocese de Nazaré foi celebrado pelos fiéis pernambucanos. Cerca de 30 mil pessoas participaram da missa comemorativa, no último dia 5 de agosto.

Mais de 30 mil participam de missa pelos 100 anos da Diocese de Nazaré

A missa campal aconteceu na praça em frente à catedral Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade de Nazaré da Mata, a 70 quilômetros do Recife. Entre as autoridades eclesiásticas presentes estava o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Ao chegar à praça, Dom D’Aniello foi acolhido com aplausos pela população local, que também celebrou a presença de bispos, padres, diáconos e seminaristas das províncias eclesiásticas do Regional Nordeste 2 da CNBB.

Por sua vez, o Arcebispo Dom Fernando Saburido comentou o momento vivenciado pela Diocese de Nazaré, filha de Olinda e Recife, em seu centenário jubilar:

“Vivemos um momento de grande alegria e rendemos graças a Deus por esta oportunidade de sentir a vibração do povo de Deus, comprometido com uma Igreja viva e em saída, de prontidão para anunciar o Reino de Deus”, declarou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas