Gaudium news > Mineiros festejam os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna

Mineiros festejam os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 07-08-2018, Gaudium Press) Os 111 anos de nascimento da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus serão comemorados pelos católicos mineiros entre os dias 11 e 18 de agosto.

Mineiros festejam os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna

Ao longo de uma semana, serão realizadas diversas cerimônias em homenagem à religiosa pertencente à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

No primeiro dia, às 9h, haverá missa e orações na Capela do Residencial para Idosos Irmã Benigna, localizada na Pampulha.

Dois dias depois, acontecerá às 14h celebração eucarística e novena na Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha.

Em 15 de agosto, após a missa, terá início o momento de Oração das 90 Salve Rainhas, na Tenda Cristo Rei, às 15h.

No dia 16, as atividades vão começar às 15h, com a Oração das 90 Salve Rainhas na Igreja São Cristóvão, no bairro São Cristóvão. À noite, às 19h, Santa Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna, na Capela de São José do Lar Augusto Silva, em Lavras. E às 20h, cerimônia em honra da religiosa, na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no bairro Pompéia.

Já no último dia dos festejos em homenagem a Serva de Deus, 18 de agosto, haverá às 9h missa e orações na Capela do Residencial para Idosos Irmã Benigna, e às 11h, ocorrerão as comemorações pelos 111 anos do aniversário de nascimento da “Santa da Hora”, no Lar Augusto Silva.

Nascida em Diamantina, no dia 16 de agosto de 1907, a religiosa ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – fundada por Monsenhor Domingos Pinheiro, única congregação mineira – em 11 de fevereiro de 1935.

É reconhecida não somente como a “Santa da Hora” como também a “Santa da Salve Rainha e da Fartura”, devido à força de sua intercessão.

No dia 15 de outubro de 2011, foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte o processo de beatificação de Irmã Benigna que, atualmente, encontra-se na fase romana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas