Gaudium news > A Fé é o bem mais precioso que se pode ter, afirma Bispo português

A Fé é o bem mais precioso que se pode ter, afirma Bispo português

Portugal – Braga (Terça-feira, 07-08-2018, Gaudium Press) O Bispo Auxiliar de Braga, Portugal, Dom Nuno Almeida celebrou a missa dominical na ilha do Pico, Portugal. Durante sua homilia, afirmou que “a Fé é o caminho que liberta do pecado, da tristeza, do vazio interior e do isolamento e, por isso, é a maior graça de Deus”.

A Fé é o bem mais precioso que se pode ter, afirma Bispo português.jpg

Presidindo as vésperas da festa do Senhor Bom Jesus Milagroso, que segue o seguinte tema: “há mais alegria em dar do que em receber” (At20,35), o prelado ressaltou que “a verdadeira alegria, ensina-nos o Bom Jesus é fruto do amar sem medida até ao fim. A alegria que Jesus nos dá enche o coração e a vida”.

Dom Nuno Almeida recordou a importância da Fé como bem essencial para superarmos as dores da vida. “A obra de Deus, a obra que Deus espera de nós, e a mais fundamental, é mesmo a Fé. Esta obra consiste em acreditar, em confiar e, deste modo, alimentar e fortalecer a nossa esperança no futuro; não num futuro, que Deus constrói conosco, de mãos dadas”.

Segundo ele, “a dinâmica da Fé não é a de ver para crer, mas a de crer para ver coisas grandes, belas e perenes”. “Não se trata de magia mas de graça e dom de Deus que exige esforço e compromisso na resposta humana. Trata-se de assumirmos, nas mil e uma tarefas do viver quotidiano, ou na situação de doença, de falta de forças, de vazio interior, a sua entrega de amor: expressa na imagem do Senhor Bom Jesus Milagroso” acrescentou.

O prelado concluiu sua homilia dizendo que “trabalhamos pelo pão de cada dia, sem deixar morrer a fome daquele outro Pão, que dura para a vida eterna! Esse é o milagre, que aprendemos e contemplamos na transformação misteriosa do Pão e do vinho, na própria Eucaristia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas