Gaudium news > Em defesa da vida, Olinda celebra Festa do Santíssimo Salvador do Mundo

Em defesa da vida, Olinda celebra Festa do Santíssimo Salvador do Mundo

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) Momentos de oração e fé marcaram o encontro dos católicos pernambucanos em favor da vida e contra a descriminalização do aborto, na última segunda-feira, 6 de agosto.

Em defesa da vida, Olinda celebra Festa do Santíssimo Salvador do Mundo

Durante a programação da Festa de São Salvador do Mundo, Padroeiro da Catedral Metropolitana e do município de Olinda, os fiéis e membros do clero arquidiocesano lotaram a Sé, participando da Adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa e procissão, mostrando assim a unidade com a Igreja.

Presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, a Adoração ao Santíssimo teve início às 15h, reservando instantes de intercessão coletiva a Jesus presente na Eucaristia.

Naquele instante, o arcebispo convidou o povo de Deus para rezar também por todas as pessoas que, de alguma forma, ajudaram alguém a realizar um aborto.

“Encontramos no Antigo Testamento inúmeras passagens que mostram diversos casais que improvavelmente seriam pais, mas que atravessaram adversidades, passaram pela gestação e abraçaram seus filhos. Há no Brasil tantos casais que desejam conceber filhos e não conseguem. Sabemos que estes casais podem adotar crianças cujos pais não desejem criar os filhos gerados. É preferível entregar o filho para a adoção em vez de optar pela morte de inocentes”.

Na sequência, Dom Saburido presidiu a Santa Missa em honra ao Santíssimo Salvador do Mundo, concelebrada pelos vigários episcopais. A cerimônia do dia fez memória a Festa da Transfiguração do Senhor.

Em sua homilia, Dom Fernando Saburido destacou que a oração e a ação devem caminhar juntas: “A oração tudo pode”, afirmou.

Concluída a missa, o arcebispo e os vigários episcopais da Arquidiocese seguiram em procissão com o andor de São Salvador do Mundo pelo Sítio Histórico de Olinda, ecoando pelas ruas o grito em defesa da vida.

Em defesa da vida, Olinda celebra Festa do Santíssimo Salvador do Mundo

Desde o final de julho, Dom Saburido havia se pronunciado contra o aborto e a favor da vida, através de nota oficial e de vídeo nas redes sociais. Outros bispos tiveram a mesma atitude – de repúdio à convocação do STF para audiência pública sobre o assunto, com a finalidade de discutir a legalização do aborto no Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas