Gaudium news > Conheça o selo comemorativo pelos 350 anos da Catedral Basílica de Curitiba

Conheça o selo comemorativo pelos 350 anos da Catedral Basílica de Curitiba

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) A Igreja paranaense realizará no próximo domingo, 12 de agosto, antes da missa das 10h, o lançamento do selo postal personalizado dos 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, atual Catedral Basílica.

Conheça o selo comemorativo pelos 350 anos da Catedral Basílica de Curitiba

Selecionada por meio de concurso realizado pela Catedral no mês de junho, a imagem que compõe a peça filatélica possui elementos como a imagem da padroeira da Arquidiocese e da cidade, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e a fachada da Catedral Basílica de Curitiba, além da inscrição “Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (1668-2018) – Curitiba, PR – Jubileu – 350 anos”.

O lançamento do selo será o primeiro evento oficial da programação do Ano Jubilar decretado na Arquidiocese de Curitiba em comemoração dos 350 anos da paróquia que hoje acolhe a Catedral.

Com início em 8 de setembro de 2018, na Solenidade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Ano Jubilar terá seu encerramento no dia 30 de setembro de 2019, aniversário de 125 anos da instalação da Diocese de Curitiba. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas