Gaudium news > Preparação para o Sínodo: Papa ouvirá 70 mil jovens no fim de semana

Preparação para o Sínodo: Papa ouvirá 70 mil jovens no fim de semana

Roma – Itália (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) Nesse próximo fim de semana, uma “palavra de ordem” será ouvida: Escutar.

Isto porque nos dias 10 e 11 deste mês de agosto, Francisco deverá dar toda a tenção ao que dirão os jovens vindos de toda Itália para preparando-se para o Sínodo de outubro. Não há exagero em afirmar que o Papa será “todo ouvido para os jovens”.

A ida dos jovens a Roma é fruto de uma convocatória da Conferência Episcopal da Itália para estarem na Cidade Eterna e lá terem um encontro com o Papa:

Francisco vai ouvir os jovens e conhecer seus testemunhos.

A este propósito, Padre Michele Falabretti, da Pastoral juvenil da Conferência Episcopal Italiana, afirmou para a RomeReports que “Os jovens são os primeiros sensores que indicam como está o ar que se respira. É certo que às vezes recebemos deles coisas pouco agradáveis, mas se trata de coisas que estão no ambiente e que não dependem imediatamente deles”.

Desta vez os temas que serão expostos ao Papa serão escolhidos pelos próprios jovens. Deverá ser um encontro organizado para ele, mas onde eles são os protagonistas.

O encontro entre o Papa deverá ser realizado no Circo Mássimo, para o qual espera-se a presença de 70.000 jovens.
Ainda no sábado, à noite, várias Igrejas de Roma permanecerão abertas para confissões, orações e para que os jovens tenham oportunidade de narrar seus testemunhos a outros coetâneos e deles ouvirem também o que têm a dizer.

Para o dia seguinte, toda esta multidão juvenil estará sendo convocada para ir até a Praça São Pedro afim de participar da Missa e cumprimentar o Papa antes do Angelus que ele reza tradicionalmente todos os domingos. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas