Gaudium news > Coreia promove quarta edição da Jornada da Nacional da Juventude

Coreia promove quarta edição da Jornada da Nacional da Juventude

Coreia do Sul – Seul (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Seul está pronta para acolher a quarta edição da ‘Jornada Nacional da Juventude da Coreia’, que ocorrerá entre os dias 11 a 15 de agosto, seguindo o tema “Sou eu, não tenhais medo” (Jo 6,20).

Coreia promove quarta edição da Jornada da Nacional da Juventude.jpg

Segundo o Departamento de Comunicações da Diocese de Seul, “a experiência envolverá quase 2 mil jovens católicos provenientes das 16 dioceses coreanas. Com a troca de experiências de vida, todos os participantes terão a possibilidade de reconfirmar a própria Fé e de responder ao chamado por parte de Cristo”.

Seguindo os moldes das Jornadas Mundiais da Juventude, o evento iniciará com a celebração de uma Missa de abertura, que será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung no dia 12 de agosto.

Dentro da programação também se encontram uma peregrinação a locais sagrados de Seul, como o Santuário dos Mártires; Catequeses ministradas por Bispos Diocesanos; uma vigília de oração; entre outras atividades. A Missa de encerramento será celebrada no dia 15 de agosto.

Os jovens participantes ‘Jornada Nacional da Juventude da Coreia’ serão hospedados em casas de famílias, que confirmaram sua disponibilidade nas diversas paróquias da capital.

Este é o quarto encontro da juventude organizado pela Igreja coreana. O primeiro foi no ano de 2007 em Jeju, o segundo em 2010 em Uijeongbu e o terceiro em Daejeon em 2014, que contou com a presença do Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas