Gaudium news > Paraguai está pronto para celebrar a festa de sua padroeira

Paraguai está pronto para celebrar a festa de sua padroeira

Paraguai – Assunção (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) Os fiéis paraguaios já iniciaram os preparativos para celebrar a Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital paraguaia.

Paraguai está pronto para celebrar a festa de sua padroeira

Durante a festa, que ocorre no próximo dia 15 de agosto, também serão celebrados os 481 anos de fundação da cidade. Diversas atividades culturais e festivas estão programadas.

“Celebremos esta festa com alegria e esperança, e esforcemo-nos para que em nosso país continuem se renovando as atitudes de transparência, verdade, pureza e integridade de vida que levem nossa sociedade paraguaia a uma glorificação mediante a Ressurreição de Cristo”, exortou o Arcebispo de Assunção, Dom Edmundo Valenzuela.

Segundo o Vigário Geral da Arquidiocese de Assunção, Padre Oscar González, as atividades que serão realizadas nos dias prévios e durante a festividade mariana farão parte de “um grande acontecimento cultural, histórico e também religioso”.

Na sexta-feira, 10 de agosto, às 08h30 será dada a bênção ao Oratório restaurado de Nossa Senhroa da Assunção. No dia seguinte, 11, às 08h, será realizado o desfile estudantil de todos os colégios católicos da Arquidiocese. Na mesma hora do domingo, 12, ocorrerá a Peregrinação Juvenil Arquidiocesana, que terá início no Seminário Metropolitano.

Às 10h30 do dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, será cantado um Te Deum. Ao meio-dia se realizará a Festa Patronal Hápe que consiste na procissão da imagem Peregrina de Nossa Senhora da Assunção escoltada pela Associação de Ginetes do Paraguai. Por fim, se efetuará uma procissão náutica pela Bahia de Assunção com a imagem da padroeira e às 16h será realizada uma Missa na esplanada da Catedral Metropolitana de Assunção. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas