Gaudium news > Estudantes católicos do Sri Lanka pedem a bênção de Deus antes das provas escolares

Estudantes católicos do Sri Lanka pedem a bênção de Deus antes das provas escolares

Sri Lanka – Colombo (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) Os jovens estudantes católicos do Sri Lanka iniciaram esta semana uma série de avaliações escolares. Para muitos deles, apenas estudar e confiar na memória não é o suficiente para se preparar para esse momento. É necessário pedir a bênção de Deus. Por esse motivo é comum que em algumas escolas católicas e nas comunidades um sacerdote abençoe os estudantes antes dos exames.

Estudantes católicos do Sri Lanka pedem a bênção de Deus antes das provas escolares.jpg

“Mesmo que estudemos sem parar, no final necessitamos da bênção de Deus para manter nossas mentes em equilíbrio e responder bem as perguntas”, afirmou um dos estudantes para a Agência AsiaNews.

No dia 02 de agosto, a Paróquia de Wewala (Diocese de Colombo) celebrou uma Missa no ‘St. Francis Xavier College’. Após a celebração, o Padre Mano Ranjan de Silva abençoou a todos os estudantes: “Deus Pai abençoe a todos estes filhos que estudaram bem sem medir esforços, abra suas mentes para que respondam bem com as justas respostas sem medo nem dúvidas”

Nirmala Silva, uma professora católica de Colombo, explica que “em geral os estudantes que enfrentam estes importantes exames que decidirão sobre suas próprias vidas estão muito assustados. Nós como católicos temos a responsabilidade de rezar a Deus e a todos os Santos. Mas antes de pedir a bênção de Deus, os estudantes têm a grande responsabilidade de estudar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas