Gaudium news > Brasília sedia 29ª edição do curso para os novos bispos

Brasília sedia 29ª edição do curso para os novos bispos

Brasília (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) Promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, a 29ª edição do curso para os novos bispos, realizada nesta semana, na sede da entidade, em Brasília, acolhe 12 novos bispos, escolhidos para levar à frente o ministério episcopal.

Os novos prelados estão distribuídos em quatro regiões geográficas do Brasil e em oito regionais da CNBB.

Enquanto o Nordeste e o Sudeste Brasileiro são as regiões que mais receberam bispos novos (seis), a região Sul ganhou dois novos prelados, e o Norte, apenas um.

Estes números não contam as transferências realizadas desde agosto do ano passado, quando aconteceu o último curso para novos bispos, que é oferecido aos padres que são nomeados pelo Papa para o ministério episcopal.

“A arquidiocese de Fortaleza é a mais antiga entre as Igrejas Particulares que contam com novos bispos, uma vez que erigida em 1854. A do Rio de Janeiro data de 1892. A diocese com mais recente criação é a de Guarabira (PB), tendo sido oficializada em 27 de dezembro de 1981”, informa o site da CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas