Gaudium news > “Caminhada com Maria” chega a sua 16ª edição em Fortaleza

“Caminhada com Maria” chega a sua 16ª edição em Fortaleza

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) A 16ª edição da “Caminhada com Maria” acontecerá em 15 de agosto próximo, celebrando a Padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção.

“Caminhada com Maria” chega a sua 16ª edição em Fortaleza

Anualmente, o evento religioso costuma reunir mais de 2 milhões de fiéis, que partem em procissão do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, com destino à Catedral Metropolitana de Fortaleza (aproximadamente 12,5 quilômetros percorridos), local em que a imagem da Padroeira é coroada.

“Caminhamos com Maria, Mãe da Igreja”, será o tema do encontro, que conta ainda com o lema, intitulado “Mulher eis aí o teu Filho. Filho, eis aí a tua Mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa” (cf. Jo 19,26 -27).

Ao longo do trajeto, diversas manifestações de fé, expressas pelos devotos em suas casas ornamentadas, nas vestes e portando múltiplos símbolos religiosos, serão realizadas a fim de demonstrar a devoção a Virgem Maria.

O intuito da “Caminhada com Maria” é reunir os filhos de Deus para louvar e agradecer as bênçãos realizadas em suas vidas, bem como homenagear a Mãe de Jesus.

Organizado pela Arquidiocese de Fortaleza desde o seu primeiro ano, o evento foi decretado em 5 de junho de 2015 como patrimônio cultural imaterial do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas