Gaudium news > Fiéis de Madri preparam-se para celebrar sua padroeira: Nossa Senhora da Paloma

Fiéis de Madri preparam-se para celebrar sua padroeira: Nossa Senhora da Paloma

Espanha – Madri (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) No próximo dia 15 de agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, os fiéis de Madri, Espanha, celebrarão sua padroeira Nossa Senhora da Paloma.

Fiéis de Madri preparam-se para celebrar sua padroeira Nossa Senhora da Paloma.jpg

Por ocasião da solenidade mariana, a Arquidiocese de Madri divulgou a programação dos atos litúrgicos em honra a Nossa Senhora, preparados pela comunidade paroquial de Nossa Senhora da Paloma.

Uma novena em honra à invocação mariana foi iniciada no dia 06 de agosto e irá até o dia 14 na Paróquia Nossa Senhora da Paloma e São Pedro, sendo iniciada sempre às 19h30 com a recitação do Santo Rosário seguida pela celebração eucarística e a pregação do Padre Gabriel Benedicto, pároco local.

Cada dia da novena tem uma intenção especial. “No dia 09 de agosto se convidará aos comerciantes do bairro; no dia 10, às pessoas que se chamem Paloma; no dia 11, ao Corpo de Bombeiros; no dia 12, aos grupos castiços; no dia 13 aos congregantes”, informa nota da Arquidiocese de Madri.

No dia 12, após a celebração Eucarística no pátio da paróquia, será realizada uma homenagem castiça à Nossa Senhora com danças populares. No dia 13 serão impostas as medalhas aos novos congregantes com uma homenagem musical a Nossa Senhora.

No dia 14, véspera da solenidade mariana, ocorrerá a tradicional oferenda floral de rosas e cravos brancos, a qual ocorrerá durante a Missa de encerramento da novena. Após a oferenda floral, às 22h, ocorrerá uma vigília de adoração diante do Santíssimo, que se estenderá até o amanhecer, quando se realizar o rosário da aurora.

Já no dia 15 de agosto, haverá celebrações eucarísticas das 07h às 12h. A Missa Solene ocorrerá às 13h, sendo presidida pelo Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri. Ao término da celebração eucarística, o quadro de Nossa Senhora descerá para a veneração dos fiéis, que irá até às 18h30. Em seguida, o Cardeal Osoro presidirá a recitação do Rosário. Às 20h será iniciada a procissão presidida pelo quadro de Nossa Senhora.

Nossa Senhora da Paloma é uma tela que representa Nossa Senhora da Soledade. O quadro foi encontrado no ano de 1787 por crianças que brincavam próximos da rua da Paloma, na capital espanhola. Isabel limpou a peça e a colocou no portão de sua casa, rezando diante dele com grande fervor. Logo Nossa Senhora começou a escutar suas súplicas, e as dos outros devotos, propagando-se sua devoção. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas