Gaudium news > Goiânia sedia Congresso da Pastoral Familiar

Goiânia sedia Congresso da Pastoral Familiar

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 9 de setembro, a capital Goiânia receberá o VI Congresso da Pastoral Familiar, destinado a agentes da Pastoral Familiar e pessoas relacionadas aos movimentos de família.

Goiânia sedia Congresso da Pastoral Familiar

O intuito do evento é enfatizar o Ano da Família vivido pela Igreja no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), que celebra a família e o cristão leigo promovendo seu protagonismo e missão de ser agente transformador da sociedade.

Para este período, uma extensa programação vem sendo preparada com missas, palestras, momentos de oração e culturais e plenárias.

Durante o congresso, serão discutidas as dimensões espiritual, celebrativa, formativa e motivacional como instrumentos de trabalho a favor da vida e da família, além de assuntos relacionados as Catequeses do Encontro Mundial das Famílias.

Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, e o lema “Completai minha alegria permanecendo unidos” (Fl 2,2), o Ano da Família no Regional Centro-Oeste da CNBB é a última das três propostas aprovadas na Assembleia do Povo de Deus, ocorrida em 2015. As duas primeiras foram o Ano da Misericórdia em 2016 e o Ano Vocacional Mariano em 2017.

Ainda sobre o Ano da Família, a ação tem como uma de suas finalidades a de promover iniciativas que fomentem a espiritualidade familiar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas