Gaudium news > Religiosa no México celebra ‘jubileu de diamante’

Religiosa no México celebra ‘jubileu de diamante’

México – Jalisco (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) A Irmã Emma do Imaculado Coração de Maria completou recentemente seu ‘Jubileu de Diamante’ de consagração a Cristo. Nascida em 1921 em Yahualica no estado mexicano de Jalisco, a religiosa cumpre 75 anos de sua primeira profissão dentro da Congregação Servas da Santíssima Trindade e dos Pobres.

Religiosa no México celebra 'jubileu de diamante'

A Congregação religiosa enviou uma mensagem para a ACI Prensa na qual destaca que esse jubileu de diamante significam “75 anos vivendo unida ao Divino Esposo com jubilosa entrega aos nossos irmãos mais necessitados, entre os quais se destacam enfermos e anciãos”.

No testemunho de vida da religiosa “podemos ver nosso carisma vivido com radicalidade, porque ela tem sabido e experimentado ser amada e habitada por Deus Trino e por isso descobriu a presença de Deus nas pessoas com as quais convive e lhes tem servido e amado como vivos templos da Santíssima Trindade”.

A religiosa “sempre nos recorda que a obra é de Deus e que Ele nos mandará a seu tempo muitas vocações, e que nós sigamos trabalhando e dando glória a Deus”.

A Congregação das Sevas da Santíssima Trindade e dos Pobres surgiu no início do século XX. Em meio às dificuldades sociais que vivia o país, a congregação se estabeleceu como instituto religioso no ano de 1905, em Guadalajara, sob o lema ‘A Caridade de Cristo nos urge’. A fundação se espalhou e hoje em dia se encontra em diversos estados mexicanos, onde atende em asilos, hospitais, casas de missão, clínicas médicas e enfermarias.

No dia 04 de dezembro de 1940 a Irmã Emma ingressou na congregação. Sua primeira profissão ocorreu no dia 16 de julho de 1943, e sua profissão perpétua foi feita seis anos depois. Atualmente, a religiosa se encontra na comunidade da congregação no Hospital da Santíssima Trindade de Guadalajara, Jalisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas