Gaudium news > “Ato em Defesa da Vida” acontece em Teresina

“Ato em Defesa da Vida” acontece em Teresina

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) Em parceria com a Arquidiocese de Teresina, a União dos Juristas Católicos do Piauí promoverá no dia 13 de agosto, às 16h, o “Ato em Defesa da Vida”. O evento deseja esclarecer a temática do aborto sob os aspectos religioso, jurídico e científico.

Com o lema “Escolhe, pois a vida” (Dt 30,19), a iniciativa é considerada uma resposta diante da audiência pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para debater a Arguição de Preceito Fundamental (ADPF) 442, a qual propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

O momento é aberto ao público e terá lugar no auditório Monsenhor Mateus do Centro Pastoral Paulo VI. O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, também estará presente para comentar o posicionamento da Igreja em relação ao assunto.

Segundo Dom Jacinto, a vida é um supremo dom de Deus e preservá-la é a nossa vocação primeira. “O Direito brasileiro reconhece e proclama a inviolabilidade da vida na sua Constituição Federal. Nenhum ser é tão vulnerável quanto o feto. Os direitos da mulher e da mãe devem ser garantidos, desde que não suprima e elimine a vida do próprio filho. Eliminá-lo será sempre uma violência e um crime, ainda que leis desnaturadas o proclamem”, pontua, em nota oficial divulgada nos veículos de comunicação da Arquidiocese .

“Conclamo a todas as pessoas de boa vontade, a unirem-se na oração e na promoção de atividades em favor da vida, do respeito à dignidade de todo ser humano, desde a sua concepção e do respeito à Constituição do país”, convoca o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas