Gaudium news > Casa da Padroeira do Brasil acolhe devotos para dia de orações

Casa da Padroeira do Brasil acolhe devotos para dia de orações

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 13-08-2018, Gaudium Press) Ao redor do Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, os devotos marianos reuniram-se no último dia 12 de agosto para celebrar o Dia Oracional, momento dedicado a oração e a espiritualidade.

Neste mês de agosto, a reflexão teve como inspiração a passagem bíblica das Bodas de Caná.

Ao refletir a sobre a honestidade, explicando que foi nas Bodas de Caná que Maria Santíssima foi honesta com Jesus, que logo, também foi honesto com Nossa Senhora, Dom Orlando lembrou que esta semana inicia-se a Semana Nacional da Família. “Esposo, seja muito honesto com a esposa e com os seus filhos. Esposa, seja honesta com o seu relacionamento. E filhos, sejam honestos não mentindo para os seus pais”, aconselhou.

Em seguida, o prelado recordou quando Jesus viu Natanael vindo ao seu encontro e disse: “Eis aí um israelita em que não há fingimento, é honesto, transparente e coerente”. “Que todos nós possamos receber esse elogio”, desejou.

A honestidade em casa também foi citada por Dom Orlando: “jovens, sejam honestos em seus estudos. Operários sejam honestos em seus trabalhos. O Brasil precisa de honestidade, pois só a honestidade vai superar o jeitinho brasileiro. Só a honestidade vai terminar com a corrupção. Com a mentira, a vantagem pessoal. Senhor, dai-nos a graça da honestidade na política, das nossas autoridades. Onde existe honestidade tem confiança. Onde tem honestidade nós podemos construir a família e a sociedade”, acrescentou.

Concluindo suas reflexões, Dom Orlando criticou as “Fake News” e enfatizou o desejo de um país da justo e com paz.

Vale ressaltar que neste Dia Oracional do mês de agosto, os féis também rezaram pelos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas