Gaudium news > Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reúne 10 mil em Aparecida

Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reúne 10 mil em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 13-08-2018, Gaudium Press) Uma das iniciativas da Associação de Direito Pontifício dos Arautos do Evangelho, o Apostolado da Oração encontra-se presente em aproximadamente 90% das dioceses brasileiras.

Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reúne 10 mil em Aparecida

Os membros do Apostolado do Oratório, sejam eles pessoas de vida consagrada, sacerdotes ou leigos, tem a missão de transmitir a devoção mariana através da peregrinação de um oratório com a imagem do Imaculado Coração de Maria a milhares de famílias, incentivando-as à oração do rosário.

Anualmente, esses homens e mulheres de fé participam da tradicional Romaria Nacional do Apostolado do Oratório, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Neste ano, o evento chegou em sua nona edição, levando mais de 10 mil pessoas à Casa da Padroeira do Brasil.

Durante o encontro, houve uma Santa Missa presidida pelo bispo emérito de Lorena (SP), Dom Benedito Beni. Em sua homilia, o religioso lembrou a importância da fé e a devoção a Nossa Senhora.

Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reúne 10 mil em Aparecida

Segundo Dom Beni, a fé não elimina o sofrimento, entretanto, nos fornece a força pra enfrentá-lo com a cabeça erguida. “A fé é o acendimento da inteligência das verdades reveladas por Deus”.

Ao dirigir suas palavras à romaria, o bispo recordou os três componentes principais da espiritualidade dos Arautos do Evangelho, sendo o primeiro ter como centro a Eucaristia, o segundo, possuir obediência filial ao papa, e o terceiro e último, ter uma profunda devoção a Nossa Senhora.

Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reúne 10 mil em Aparecida

“Estamos reunidos neste Santuário para prestar a Nossa Senhora nosso culto que nos aproxima cada vez mais do Cristo. (A Virgem Maria) favorece o culto, porque Ela tem uma relação especial com a Trindade. O Pai a escolheu e a preparou tornando-a cheia de graça. O Filho, ela o concebeu em seu seio, pra nos salvar. E o Espírito Santo foi quem concebeu o Filho, ela era cheia de graça e por isso sempre foi plena do Espírito Santo”, declarou Dom Benedito Beni. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas