Gaudium news > Paraná sedia 42ª Romaria ao Santuário Arquidiocesano da Sallete

Paraná sedia 42ª Romaria ao Santuário Arquidiocesano da Sallete

Braganey – Paraná (Segunda-feira, 13-08-2018, Gaudium Press) Os devotos do interior paranaense de Braganey celebram este ano a 42ª edição da Romaria ao Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Salette. O tema que inspirará os festejos intitula-se “Salette, ensina-nos a viver a reconciliação e a paz”.

Paraná sedia 42ª Romaria ao Santuário Arquidiocesano da Sallete

Entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro, haverá o novenário em preparação para a romaria, que acontecerá no dia 9 do próximo mês.

Após este momento, terá início o Tríduo preparatório entre 16 e 18 de setembro para a celebração dos 172 anos da aparição de Nossa Senhora en la Salette, no dia 19.

Na programação do dia 9 de setembro, as atividades terão início à meia noite, com a Vigília Eucarística. Em seguida, às 5h30, acontecerá a Benção do Santíssimo e as missas da Aurora, às 6h30, e da Benção aos Agricultores, às 8h.

Encerradas as cerimônias, ocorrerá às 9h o momento de oração do Santo Terço, na capela Bom Jesus, seguido de procissão ao Santuário.

Prosseguindo com os festejos, às 10h30, será realizada a Missa Solene com benção das Sementes. Mais tarde, às 13h30, a Missa com Benção dos Enfermos. Às 15h, o Terço da Misericórdia, e por fim, às 15h30, a Missa Vocacional com Consagração da Juventude.

Na década de 1980, a Arquidiocese de Cascavel, considerando o número cada vez maior de romeiros que se dirigiam à Braganey anualmente, resolveu construir no local o Santuário de Nossa Senhora da Salette, que foi inaugurado, mais precisamente, em 21 de setembro de 1986. Mas somente em 2008 o templo passou, de fato, a ser reconhecido com este título, sendo esta uma conquista merecida pela população. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Cascavel e www.nossasenhoradasalette.com.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas