Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima irá à JMJ Panamá 2019

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima irá à JMJ Panamá 2019

Portugal – Fátima (Segunda-feira, 13-08-2018, Gaudium Press) O reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, anunciou neste domingo, 12, que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente na Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima irá à JMJ Panamá 2019.jpg

Após ter percorrido os vários continentes e solenemente entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário no ano 2000, a imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima raramente saiu do Santuário da Cova da Iria.

Segundo o sacerdote, o gesto atende ao pedido do Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa. “Entendemos ser de maior importância que o Santuário marque presença de modo significativo abrindo a exceção de levar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima”, afirmou.

O Padre Cabecinhas explicou que para tomar essa decisão de enviar a imagem ao evento, ele levou em consideração o fato da Jornada ser um acontecimento eclesial de primeira importância, além do fato de que os jovens estão no centro das preocupações pastorais da Igreja.

O tema da Jornada Mundial da Juventude do Panamá, que foi proposto pelo Papa Francisco, é de caráter mariano: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lc 1, 38). “Também pesou na opção de nos fazermos representar a grande devoção dos cristãos no Panamá a Nossa Senhora de Fátima”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas