Gaudium news > Lançado selo comemorativo pelos 350 anos da primeira paróquia em Curitiba

Lançado selo comemorativo pelos 350 anos da primeira paróquia em Curitiba

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 14-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião do Jubileu de 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, a primeira da cidade, houve no último domingo, 12 de agosto, na Catedral Metropolitana, o lançamento oficial do selo postal personalizado em homenagem a este marco na história da Igreja paranaense.

Lançado selo comemorativo pelos 350 anos da primeira paróquia em Curitiba

O primeiro evento oficial em alusão ao jubileu ocorreu na Santa Missa, que foi presidida pelo Arcebispo Dom José Antonio Peruzzo. Durante o ato de lançamento, o prelado carimbou o primeiro selo.

“Eu gostaria de agradecer aos Correios por terem aceitado o que propusemos à administração. Este selo irá percorrer muitos caminhos e estará sob os olhares de muitas pessoas, levando a recordação de que temos uma história de 350 anos”, destacou Dom Peruzzo.

Representando os Correios do Paraná na solenidade, o gerente regional de Transporte e Tratamento, Paulo Santiago da Silva, realizou a entrega do álbum de selos ao arcebispo e à criadora da arte do selo, Vera Andrion.

“Este selo postal une um marco histórico da cidade de Curitiba com o mais valoroso símbolo da nossa instituição”, afirmou o gerente. “Ele eterniza a história deste local, que acolhe nossa comunidade há 350 anos, amparando e protegendo”, acrescentou.

Lançado selo comemorativo pelos 350 anos da primeira paróquia em Curitiba

Neste ano de 2018, a Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, hoje Catedral Basílica Menor, completa 350 anos de fundação. Para comemorar, será celebrado um Ano Jubilar na Arquidiocese de Curitiba entre 8 de setembro de 2018 e 30 de setembro de 2019. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas