Gaudium news > Criada em Maceió paróquia dedicada a Virgem dos Pobres

Criada em Maceió paróquia dedicada a Virgem dos Pobres

Maceió – Alagoas (Terça-feira, 14-08-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió celebrou a criação de mais uma nova igreja. Trata-se da capela de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, localizada no Barro Duro, que agora passa a contar com o título de paróquia.

 Criada em Maceió paróquia dedicada a Virgem dos Pobres
Foto: Fillipe Lima/ Pascom Maceió

Na ocasião, a cerimônia que marcou a elevação do templo, desmembrado das paróquias de Santa Terezinha de Jesus e São Judas Tadeu, foi presidida pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes e contou ainda com a presença do Padre Josumar dos Santos, diretor provincial da Ordem de São Luiz Orione.

Durante o rito de elevação, foram empossados os padres Bruno Rodrigues e Wenderson Rocha, ambos orionitas, que ficarão à frente da paróquia, assumindo os cargos de pároco e vigário, respectivamente.

Após o juramento e profissão de fé dos novos administradores paroquiais, o Arcebispo de Maceió entregou a eles as chaves paroquiais.

“Como Jesus disse a Pedro, eu te dou as chaves. As chaves do céu, onde tudo que ligares na Terra será ligado no Céu. O que desligares na Terra será desligado no Céu. É com esta responsabilidade que te entrego as chaves desta igreja como símbolo de teu serviço a frente desta nova comunidade que começa a crescer”, declarou Dom Antônio Muniz.

As chaves do sacrário, assim como as estolas roxas para a profissão e a autoridade do batismo também foram entregues pelo prelado aos novos administradores paroquiais, que ainda receberam o ofício provincial.

Com a missão de promover a evangelização aos mais pobres ao lado do Padre Wenderson, o Padre Bruno afirmou que assumir a igreja é uma missão muito significativa para ele e os demais religiosos da ordem orionita, uma vez que “São Luís Orione foi um santo apaixonado por Nossa Senhora”. “E unir o pai dos pobres a Virgem dos Pobres é um sinal de evangelização para os pobres”, completou.

“Temos a missão de promover a dignidade, a acolhida das pessoas que vivem em situação de exclusão e dificuldade. Contamos com o apoio de Dom Antônio e com a oração de toda a Arquidiocese”, destacou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas