Gaudium news > Bispos Caldeus do rito católico oriental encerram Sínodo

Bispos Caldeus do rito católico oriental encerram Sínodo

Bagdad – Iraque (Terça-feira, 14-08-2018, Gaudium Press) Os bispos da Igreja Caldeia (rito oriental da Igreja Católica), apelaram hoje ao fim da guerra na Síria e em todo o Médio Oriente.

Bispos Caldeus do rito católico oriental encerram Sínodo.JPG

Um comunicado divulgado na segunda-feira, pelos Bispos da Igreja Católica Caldeia, rito oriental em comunhão com a Santa Sé, da conta do encerramento do Sínodo anual da Igreja Caldeia, em Bagdad, no Iraque.

Os Bispos católicos caldeus afirmam em seu comunicado a urgência em “promover todos os esforços para o estabelecimento de uma paz duradoura na região”.

O depoimento final do Sínodo, que foi realizado entre os dias 07 e 13 de agosto e que contou com a participação de responsáveis caldeus da Austrália, América, Canadá, Europa, Irã, Iraque, Líbano e Síria, sublinha que a paz é um tesouro muito aguardado.

Os bispos salientaram o significado especial do “regresso de um bom número de refugiados internos à Planície de Nínive”, de onde muitas famílias tinham fugido devido aos ataques do grupo armado Estado Islâmico. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas