Gaudium news > Festa de São Lourenço Mártir atrai mais de 50 mil chilenos

Festa de São Lourenço Mártir atrai mais de 50 mil chilenos

Chile – Tarapacá (Terça-feira, 14-08-2018, Gaudium Press) Mais de 50 mil fiéis se reuniram no povoado de Tarapacá, Chile, para participar dos festejos em honra a São Lourenço, Diácono Mártir, que seguiram o lema: “Com Lourenço servidor, do povo protetor, escutamos e anunciamos a Cristo Salvador”.

Festa de São Lourenço Mártir atrai mais de 50 mil chilenos

Centenas de famílias pernoitaram na região desde o final de julho, com o objetivo de se prepararem para a celebrar essa que é uma das festas mais populares do norte do Chile. As celebrações foram iniciadas de forma oficial no dia 05 de agosto com novenas e Missas diárias, além da participação de 38 sociedades de dança religiosa provenientes de todo o norte do país.

O Bispo de Iquique, Dom Guillermo Vera, presidiu uma Missa no dia 10 de agosto, que foi concelebrada por sacerdotes e acolitada por diáconos. Em sua homilia, o prelado se centrou no Congresso Eucarístico Nacional, um tempo especial que vive a Igreja do Chile.

“A Igreja que caminha no Chile, nos convida a nos aprofundarmos no grande mistério da Eucaristia, esse Deus que se faz pão, que se faz alimento. É uma mensagem que nos diz que em algo tão pequeno, se faz presente toda a grandeza e o poder de Deus, é por isso que os convido a valorizar as grandezas das coisas pequenas, do simples, porque é aí onde veremos realmente o amor de nosso Pai”, afirmou Dom Vera.

Festa de São Lourenço Mártir atrai mais de 50 mil chilenos

Após a Missa, os devotos participaram da tradicional procissão pelas ruas do povoado, encabeçada pelas imagens de Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora da Candelária e São Lourenço. Em seguida, as imagens retornaram ao Santuário de São Lourenço de Tarapacá, onde alguns dançarinos de danças religiosas entregaram suas vestes como oferenda ao Santo Mártir e como sinal de término de seu trabalho nas danças. Por fim, os devotos foram abençoados com a relíquia de São Lourenço trazida da Espanha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas