Gaudium news > Reitor do Santuário: mensagem de Fátima assenta na “atitude eucarística de oferta da própria vida”

Reitor do Santuário: mensagem de Fátima assenta na “atitude eucarística de oferta da própria vida”

Fátima – Portugal (Terça-feira, 14-08-2018, Gaudium Press) O Recinto de Oração do Santuário de Fátima acolheu esta manhã a eucaristia dominical, presidida pelo Reitor, o Pe. Carlos Cabecinhas.

Reitor do Santuário de Fátima- mensagem de Fátima assenta na ?atitude eucarística de oferta da própria vida?.jpg

Perante milhares de peregrinos presentes no Recinto de Orações do Santuário de Fátima, o Reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas lembrou no homilia proferida durante a Santa Missa do último domingo que Jesus se apresenta como “o Pão vivo que desceu do céu”, e desta forma “o único capaz de saciar a nossa fome de sentido e de vida”.

“Aceitar este alimento que Deus nos oferece em Jesus Cristo significa acreditar n’Ele”, mas esta crença “não é simplesmente aceitar que Ele existiu, é conhecer a Sua vida e a Sua doutrina, é aderir, de fato, a essa vida que Jesus nos propõe, viver como Ele na procura constante da vontade de Deus, segui-l’O no caminho do amor, do dom de Si, da entrega aos irmãos”.

O Reitor reiterou esta ideia afirmando que “Acreditar em Jesus é fazer da nossa vida – como Ele fez da sua – uma oferta a Deus Pai e aos outros”.
“A oferta da própria vida a Deus passa, pois, por atitudes muito concretas do nosso dia-a-dia”, disse ainda.

Mensagem de Fátima

A mensagem de Fátima assenta também nesta “atitude eucarística de oferta da própria vida”, conforma diz a mensagem de Fátima”.

“Na sua primeira aparição neste lugar, Nossa Senhora perguntou aos três pequenos videntes: ‘Quereis oferecer-vos a Deus?’

Os Santos Pastorinhos responderam de imediato e sem reservas: ‘Sim, queremos’. Desde então, a mensagem de Fátima continua a desafiar-nos a esta atitude de oferta da própria vida a Deus e, consequentemente, aos outros. Centra-nos em Jesus Cristo, “Pão da Vida”, e na sua atitude oblativa”.

 

(JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações Santuário de Fátima, Portugal)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas