Gaudium news > Barca do tempo de Jesus é exposta em museu de Jerusalém

Barca do tempo de Jesus é exposta em museu de Jerusalém

Israel – Jerusalém (Terça-feira, 14-08-2018, Gaudium Press) Uma descoberta arqueológica pode ajudar um grupo de cientistas a saber ao certo como eram as barcas que Nosso Senhor Jesus Cristo usou durante os acontecimentos narrados no Evangelho, tais como a tempestade ou mesmo quando convidou seus apóstolos a serem ‘pescadores de homens’.

Barca do tempo de Jesus é exposta em museu de Jerusalém 1.jpg

De acordo com o ‘Christian Media Center’ (CMC), durante a seca no Mar da Galileia ocorrida no ano de 1986, os irmãos Yuval e Moshe Lupin descobriram os restos de uma barca. Arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel ficaram sabendo da descoberta e escavaram durante dez dias para extrair a barca. Ao longo das escavações foram encontrados outros objetos, tais como pontas de flechas, lâmpadas de óleo e uma panela.

Barca do tempo de Jesus é exposta em museu de Jerusalém 2.jpg

A embarcação passou por um processo de conservação e atualmente está em exposição em uma sala especial no Centro Allig Yigal. Junto com a peça os visitantes podem assistir a um vídeo com os testemunhos das pessoas que participaram do translado da barca.

O museu fica aberto de sábado a quinta-feira, das 8h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 16h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas