Gaudium news > Memorial Irmã Dulce comemora 25 anos de existência na Bahia

Memorial Irmã Dulce comemora 25 anos de existência na Bahia

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 15-08-2018, Gaudium Press) Com o propósito de manter preservada a memória e os ideias do Anjo Bom da Bahia, o Memorial Irmã Dulce (MID), situado na Avenida Bonfim, comemora nesta quarta-feira, 15 de agosto, seus 25 anos de existência.

Memorial Irmã Dulce comemora 25 anos de existência na Bahia

Para celebrar esta data, haverá uma extensa programação direcionada as novas gerações, sendo os festejos inaugurados com a Missa em Ação de Graças, às 9h, na Capela Santo Antônio, situada dentro do Memorial.

Às 12h30 será encenada a esquete teatral “As Histórias do MID”, no histórico Galinheiro. Considerado um lugar simbólico para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi lá onde a freira baiana, em 1949, sem ter para onde ir com 70 doentes, pediu autorização a sua superiora para abrigar os enfermos no local, situado ao lado do Convento Santo Antônio.

As festividades continuam com a realização de atividades artísticas e culturais, a partir das 15h, no estacionamento do Santuário da Bem-Aventurada.

A conclusão das homenagens ao Anjo Bom acontece às 17h, no próprio museu dedicado à Mãe dos Pobres.

“O nosso grande desafio é atrair o público jovem, por isso buscamos uma programação voltada para eles. Estamos trazendo as novas gerações que não conviveram ou conviveram pouco com Irmã Dulce, fazendo com que, através da difusão e reflexão dos valores defendidos por ela, eles tenham contato com toda a história e com a instituição fundada pela Mãe dos Pobres”, informou o assessor de Memória e Cultura das Obras Sociais, Osvaldo Gouveia.

Inaugurado em 1993, o Memorial Irmã Dulce é uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade do Anjo Bom do Brasil, reunindo mais de 800 peças. No espaço, é possível encontrar o hábito usado por ela, bem como fotografias, documentos e objetos pessoais.

O MID ainda preserva, intacto, o quarto de Irmã Dulce, no qual está a cadeira em que a religiosa dormiu por quase 30 anos em virtude de uma promessa.

Há também a Imagem de Santo Antônio, do século XIX, pertencente à família da freira, diante da qual ela costumava rezar.

Com entrada gratuita, o Memorial Irmã Dulce está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas