Gaudium news > Igrejas de Quito participam de espetáculo de luzes, músicas e cores

Igrejas de Quito participam de espetáculo de luzes, músicas e cores

Equador – Quito (Quarta-feira, 15-08-2018, Gaudium Press) Entre os dias 08 a 12 de agosto, o Centro Histórico de Quito, Equador, foi palco da terceira edição da ‘Festa da Luz’, que celebra o patrimônio artístico e cultural do país através de um espetáculo de luzes, músicas e cores.

Igrejas de Quito participam de espetáculo de luzes, músicas e cores 1.png

“A memória histórica da cidade e sua arquitetura monumental são os protagonistas nas noites da Festa da Luz. A iluminação artística e criativa permitiu nas duas primeiras edições uma experiência inédita de apreciação e contemplação”, disseram os promotores do evento.

A iniciativa, que foi inaugurada na praça de São Francisco pelo prefeito da capital equatoriana, Mauricio Rodas, contou com a participação de mais de três milhões de espectadores que, ao longo das quatro primeiras noites do festival encheram as ruas para assistir ao espetáculo.

Igrejas de Quito participam de espetáculo de luzes, músicas e cores 2.png

A fachada da igreja e convento de São Francisco exibiu a obra ‘Herencia’, dos artistas franceses Laurent Langlois e Daniel Knipper, sendo decorada com fogos de artifício de múltiplas cores que levaram o público a percorrer gráfica e luminosamente o patrimônio histórico e cultural da cidade.

Igrejas de Quito participam de espetáculo de luzes, músicas e cores 3.png

Dentre os vários monumentos de arquitetura histórica que fizeram parte do evento, estavam alguns templos católicos. Entre essas edificações estavam: as igrejas de São Francisco, a Companhia, São Domingos, a Catedral e o Muro do Convento do Carmelo Alto.

“Literalmente, a cidade voltou a ver, sob nova luz, suas igrejas e praças. Trata-se de uma experiência sensorial e lúdica, na qual o patrimônio edificado se veste de gala e se ressignifica. É uma ocasião para o descobrimento e reencontro da cidade com sua história”, explicaram os organizadores da ‘Festa da Luz’.

Igrejas de Quito participam de espetáculo de luzes, músicas e cores 4.png

O evento também celebrou os 40 anos da declaração de Quito como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Esta foi a primeira vez que este emblemático espaço foi utilizado para este espetáculo, uma vez que nas duas edições anteriores a praça estava interditada. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas