Gaudium news > Nossa Senhora nos ensina a não ter medo de mirar na santidade, diz Cardeal Osoro

Nossa Senhora nos ensina a não ter medo de mirar na santidade, diz Cardeal Osoro

Espanha – Madri (Quarta-feira, 15-08-2018, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 15, a cidade de Madri, celebrou com pompa a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, pois nessa data a capital espanhola também comemora a festa de Nossa Senhora da Paloma.

Nossa Senhora nos ensina a não ter medo de mirar na santidade, diz Cardeal Osoro.jpg

O Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro Sierra, presidiu uma missa na qual assegurou que “Nossa Senhora reúne aos madrilenhos e nos ensina a não ter medo de mirar mais alto, mirar na santidade”.

Durante sua homilia, o purpurado recordou a história desta invocação tão querida pelos madrilenhos. “Um dia, algumas crianças estavam brincando e encontraram este retrato de Nossa Senhora no lixo. Vendo o que era, uma mulher modesta ofereceu a eles trocar o quadro por algumas moedas. Em seguida, ela colocou a imagem em um lugar onde todos pudessem rezar. E hoje continuamos invocando a Mãe de Deus através desta simples imagem e lhe dizemos: Salve Maria, Nossa Senhora da Paloma!”.

O Cardeal apresentou Nossa Senhora como exemplo para todos os fiéis. “Assim, como Maria, deve ser a Igreja. Assim temos que ser nós, os discípulos de Cristo. Devemos surpreender pois, queridos Irmãos, uma Igreja sem capacidade de surpreender é débil, enferma, moribunda e temos que levá-la a cuidados intensivos. Os convido hoje a ter o atrevimento de Maria”.

Concluindo sua homilia, Dom Osoro ressaltou que “a presença de Jesus obra em nós, nos comunica atitudes interiores que se traduzem em comportamentos segundo o Evangelho: docilidade à Palavra, fraternidade entre os homens, a caridade de Cristo acolhida com coração aberto. Nos muda ao introduzir a vida de Deus em nós, nos transforma olhando aos demais como irmãos, nos faz capazes de amar não segundo a medida humana que é limitada, mas segundo a medida de Deus, que é um amor sem medida”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas